– Roteiro

Gostou? Compartilhe

Roteiro

Alguns pontos já estavam definidos. Vamos fazer América do Sul até o Alasca, saindo da Argentina e se a grana der, vamos para Europa e retornamos para o Brasil. Com isso viajaríamos três continentes, e boa parte dele numa reta só.

Começamos a planejar sem nos preocupar com o visto americano, achando que não teríamos grande problemas para tirá-lo, pois queríamos apenas atravessar aquele país numa aventura comum.

Nosso 1º equívoco. Em agosto, próximo de nossa partida, nosso visto foi negado. Nunca pensei que sentiríamos tanto essa notícia, mas o dia foi muito ruim, um balde de água gelada em todo nosso sonho. Mas a Carol sempre nos incentiva em buscar o lado positivo…

E assim, lançou: “Amor, essa é uma oportunidade para conhecermos a imensa África, o que acha?”.

E assim retomamos nosso planejamento, que a partir daquele momento, não nos preocupamos mais em planejar muito, e sim em sair por esse mundo e viver cada momento.

Assim, um passo de cada vez. Vamos começar pela América do Sul, e seguir para Europa e depois retornar pela África. Sim, vamos abrir mão da América Central devido custos e prioridades para os outros continentes. Mas um passo de cada vez, abemos que o continente Europeu e Africano o custo é mais alto, e só esses próximos meses na América do Sul mostrará se será possível finalizar essa etapa desse sonho.

Criamos nosso roteiro dentro dos objetivos que temos por países. Nesse tópico, queremos muito a participação de outros viajantes ou conhecedores dos locais, para sugerirem outros lugares que estejam fora do nosso traçado. Aqueles lugares menos desconhecidos, muitas vezes nos trazem as grandes surpresas da viagem.

Gostou? Compartilhe