Quem Somos?

Gostou? Compartilhe

A Viagem

É uma oportunidade de conhecer novos lugares, a cultura de cada país, conhecermos de maneira intensa as pessoas de cada lugar que passarmos. Vamos ter a chance de vermos a vida com outros olhos, criarmos novas perspectivas do que é a vida e o viver de cada povo, de cada local.

Será uma transformação do que nós dois somos, do que pensamos, uma forma de ampliar o nosso olhar. Viver de coração e na simplicidade.

Nosso maior desafio é aguentar a saudade da família, ficar longe da nossa casa e país. Estávamos levando uma vida confortável, mas cansados da rotina. Sentindo que era hora de se desapegar e buscar um novo propósito. E sabíamos que a hora de viajar seria agora, se adiássemos para daqui há alguns anos não iriamos mais.

Nos planejamos por 2 anos para construir este sonho, sempre de olho no dólar, pois ele influencia em nosso orçamento, quanto tempo podemos viajar e quantos lugares. Mas quem realmente nos guia é algo muito maior, é isso que nos mantém firme em nosso proposito.

Esperamos que você possa participar da viagem conosco, através de fotos, posts e videos. Acompanhe e siga o nosso sonho pelas estrados do mundo.


Carol

Sonhadora desde criança ouvindo a história de viajantes ou lendo histórias nos meus gibis e livros, sonhando em desbravar o mundo…

Cresci e fui conhecendo o Brasil, mas querendo ir além….

Senti que chegou a hora no dia que conheci o Glauco, que veio com uma história doida de ir viajando de carro pelas estradas do mundo. Para conhecer de verdade vários países com toda a sua beleza, a beleza real, do dia a dia.

Ainda não sou uma viajante de experiência e nem fotógrafa… Mas tenho muita vontade e curiosidade de aprender, e que isso e todas as pessoas que encontrarmos no caminho nos ajudem!!


Glauco

16 (168)Um dia, numa conversa informal, me perguntaram: Qual seu sonho? E fiquei sem resposta. Desde esse dia, coloquei como objetivo voltar a fazer o que eu gostava. E não apenas o que dava dinheiro. E a decisão foi se planejar para em 02 anos sair pelo mundo de carro, para conhecer jeitos diferente de levar a vida, se desprender e se soltar do que é comum na vida.

E não é que tudo aconteceu tão perfeito, que a doida da Carol aí de cima apareceu em minha vida, e me levou para minha 1ª viagem internacional. Acredite, com 36 anos. E foi uma viagem aqui na vizinhança, na Patagônia…rsrs.

E assim, se confirmou que aquele objetivo de 01 ano atrás, só tinha pela frente mais 01 ano para sairmos pelo mundo.


Sancho

O Sancho nasceu em 2004. Nãsanchoo sabemos dizer ao certo qual caminho trilhou até desembarcar em julho de 2016 em nossas vidas. Só sabemos que fomos encontrá-lo em Pará de Minas, em uma revenda de veículos, através da internet. O vendedor postou numa quarta-feira e na quinta-feira já estávamos fazendo negócio. Estávamos ansiosos em encontrá-lo, e como muitos dizem, quando se apaixona por uma Defender, ela será sua. E assim voltamos de Pará de Minas já guiando essa grande joia, essa pedra preciosa.

Por que Sancho?….. Em nossa lua de mel, tivemos a honra de conhecer Fernando de Noronha, e consequentemente a Praia do Sancho, eleita como a mais linda do mundo por diversas vezes. E realmente, ela é única. Aí pensamos…. Sancho é um nome legal, pois lembra uma data especial em nossas vidas e é uma homenagem ao país que tanto amamos. Só faltava pesquisar o significado da palavra Sancho.
Sancho = Pedra preciosa
Não faltava mais nada. Esse é seu nome. Uma homenagem ao Brasil, marca a data mais importante em nossas vidas e será o personagem mais importante de nossa viagem, assim só podia ser a pedra mais preciosa dessa história.

Gostou? Compartilhe