– Transformando o Sancho

Gostou? Compartilhe

img_0423Procuramos muito por uma Defender devido seu estilo, sua competência em qualquer estrada e principalmente seu tamanho interno. Já sabíamos que teríamos uma barraca de teto, mas também queríamos uma estrutura interna que desse para cozinhar, ser nosso guarda-roupa e nosso cantinho para descansar, ler e até dormir nos dias mais chuvosos ou naqueles locais onde a
privacidade ou a segurança seriam duvidosos. E fomos atrás de alguns projetos, até nos depararmos com o post do Rafa e da Isa, do Daytrippers, e assim iniciou a transformação do Sancho.

O Sancho chegou em nossas vidas com 119.000 Km, considerado um carro novo e muito bem conservado. Assim que chegamos em São Paulo, rodamos bastante com ele, até pararmos numa oficina especializada em Land Rover e fazer uma revisão geral para a viagem.
Neste meio tempo, demos início à sua transformação. Consideramos cinco pilares que fizeram com que o Sancho fosse capaz de se tornar autossuficiente como carro, quarto e cozinha.

1º: Marcenaria:
Esse, sem dúvida, o maior desafio. Como adaptar os móveis na Defender e fazer nossas coisas ficarem confortavelmente nos seus devidos lugares.
Essa proeza temos que agradecer todos os dias para nosso primo, Fernando Ramos, que com a ajuda de nosso outro primo Soares e de seu filho Felipe, além de todo conhecimento de seu companheiro de trabalho, o Luiz, projetaram e arquitetaram toda nossa casa. Foram dias e mais dias, e noites e mais noites, até chegarmos no resultado final.
Bancada com pia e local para fogão, com armários para guardar utensílios e mantimentos, embaixo das almofadas mais armários para guardarmos nossas roupas e acessórios e tudo feito com acabamento impecável e na medida exata para não perdermos nenhum espaço.

Contato:

  • Fenando Ramos
  • Tel.: +55 11 96412-6502
  • fernandopramos@outlook.com
  • facebook: fernandoramos@facebook.com
  • Santo André/ SP – Brasil

2º Barraca de Teto:

Essa parte foi mais fácil, pois tínhamos certeza que queríamos a barraca da Camping World, devido sua qualidade e praticidade, e que já tínhamos uma usada para comprar, do nosso amigo Dan, do Zanzando pela América, que tinha acabado de retornar de uma expedição rumo ao Alasca. Mas a surpresa foi quando levamos a barraca usada para uma manutenção na Camping World. Ao chegar lá, como deve acontecer com todos, fomos abraçados como irmãos pelo Douglas, Ilka e Mayeda, responsáveis pela empresa. A sinergia foi tão boa, que saímos de lá não só com nossa barraca reformada, mas também um bagageiro praticamente novo e uma amizade que durará para sempre.

Contato:

 

3º: Elétrica
Geladeira, inversor, iluminação, bomba d’água….. A parte elétrica é essencial para não danificar o funcionamento do carro e trazer um pouco mais de conforto para nós. E procuramos muitas auto elétricas, pois como nunca entendemos de nada disso, não sabíamos nem por onde começar.  E por Deus, em uma oficina contamos nossa história, e fomos abraçados por duas pessoas incríveis. O Douglas, que ficou super empolgado com nossa viagem e nosso menino de ouro, o Fábio, que executou todo o projeto elétrico para que tudo funcione bem. Tudo feito com muito carinho, profissionalismo e capricho.
Colocado uma bateria extra, que será responsável em tocar todos os equipamentos extras, e fica separada da bateria do veículo por um disjuntor que quando ligado carrega junto com a outra pelo alternador, e quando desligado utiliza apenas a carga da bateria extra sem correr o risco de descarregar a bateria principal. Foi colocado uma geladeira 50lt da Waeco, que funciona em 12V, uma bomba d’água da Seaflo 12v, um inversor de 1000W e lâmpadas de LED para melhorar a iluminação interna. Ah, e ainda uma caixa de som extra para melhorar a acústica, pois quem tem Defender sabe que é essencial!

Contato:

 

4º: Hidráulica
Nosso desafio era fazer uma caixa d’água sob medida, pois queríamos encaixá-la dentro do carro, sob os móveis. E quem faz isso? O Jhonny, da PP Ville em Joinville. Um trabalho tão bom que resolvemos fazer uma caixa de água extra, que está no bagageiro, e duas caixas para equipamento no mesmo material. O trabalho ficou muito bom. A bomba 12V alimenta nossa pia e filtro de água, o que garante água boa em todo momento. E ainda temos a caixa reserva que utilizaremos para tomar banho quando possível e abastecer a caixa principal. Muito satisfeitos.

Contato:

 

5º Acabamento:
E para finalizar, os detalhes que vieram com as cortinas e nossas almofadas que se transformam em cama quando dormimos dentro do carro. A cortina foi feita em Benedito Novo/SC, com nossa prima Mara e sua amiga Vivian, que como costureiras profissionais fizeram um trabalho muito lindo. Muito obrigado!! E as almofadas foram feitas pelo tapeceiro Fábio, em Guaranésia/MG, em tempo recorde…rsrs. Como bom paulistano, sempre pedíamos tudo para ontem.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe